ATAS

ATA DE Nº 001 – LUVESP 14/09/2002

        Aos catorze de setembro de dois mil e dois, nos reunimos na Capela Nossa Senhora da Conceição – Sítio Campo Alegre. Cantamos o cântico Maria do Sim. Em seguida aclamamos ao evangelho do dia, lendo assim São João no capítulo três, versos treze a dezessete que foi lido pela jovem Damiana Santana e comentada pelo João Santana, vice-coordenador do LUVESP o qual explicou muito bem o evangelho. Em seguida, Cícero Santana coordenado do grupo, refletiu um pouco também falando sobre o evangelho. No mesmo falava-se sobre a subida ao céu,que muitas vezes nós somos ingratos, porque sabemos que Jesus amou o mundo ou seja a nós que entregou o seu filho único. Cantamos um cântico e em seguida Djalma fez uma reflexão sobre o evangelho que por sinal muito linda. Falamos sobre as novas blusas, por exemplo a cor. Cantamos parabéns para o jovem Jário e finalizando o encontro cantamos a paz e rezamos um Pai Nosso, a benção e o cântico final.

Secretária: Mônica da Conceição Santana
Presidente: Djalma Luciano dos Santos
Coordenador: Cícero Santana
Testemunhas: Andrevânia, Edicléia, Damiana e Geilza.



ATA DE Nº 002 – LUVESP 21/09/2002

         Aos vinte e um dias do mês de setembro de dois mil e dois, às quinze horas do ano dois mil e dois nos reunimos no Sítio Camaratuba na casa do senhor Antônio Vítor. Iniciamos o encontro com a participação do grupo de jovens J.B.P. Com cânticos: Vem, vem amigo, Cristo é minha vida aos quais foram cantados pelo coordenador do JBP Rogério Santana. Cantamos outros cânticos 'Eu Vim para Escutar' aclamando o evangelho lido pela vice-secretária. Em seguida Cícero refletiu um pouco o evangelho e cantamos mais um lindo cântico. Rogério foi refletir e em seguida cantamos um cântico e João Santana também refletiu também a palavra de Deus. Cantamos em seguida ' A vida é a beleza do amor'. Fizemos uma oração e cantamos a PAZ e o cântico final. Assim encerramos o encontro

Secretária: Mônica da Conceição Santana
Presidente: Djalma Luciano dos Santos
Coordenador: Cícero Santana
Testemunhas: Jacilma, Roseane e Maria Aparecida.



ATA DE Nº 003 – LUVESP 05/11/2002

       Aos vinte e oito dias do mês de setembro de dois mil e dois, iniciamos o encontro as
catorze horas e vinte minutos com uma oração ao Espírito Santo e um cântico. Depois
cantamos ao evangelho que foi lido por Edicléia. Cícero fez uma linda reflexão que
falava sobre uma história muito importante, era um jovem rico que não enxergava os
outros, ou seja, queria tudo para si , não repartia com o próximo. Em seguida João
Santana leu uma leitura, falava que Jesus passou uma noite falando com Deus, porque
muitas vezes nós ao dormir não lembramos nem ao menos de agradecer a Deus pelo dia
que passou. Cícero falou as carteirinhas que está fazendo. Djalma falou a participação
dos jovens porque não podemos dá um SIM se não podemos ser sinceros, porque é um
SIM para Deus. Um compromisso com Deus devemos está certo que quer participar do
grupo. Fizemos uma oração. Também falou-se sobre o horário que os jovens deverão
chegar na Igreja pois estão atrasando. Sanguineto leu Provérbios que fala da mau
educação. Cantamos um cântico e Juliana Sales leu a leitura que fala-se a morte de
João Batista. Encerramos o encontro cantando os cânticos da paz e final.

Secretária: Mônica da Conceição Santana
Presidente: Djalma Luciano dos Santos
Coordenador: Cícero Santana
Testemunhas: Adriano, Wellington, Luciano, Jozivaldo.


ATA DE Nº 004 – LUVESP 05/11/2002

         Aos cinco dias do mês de outubro do ano dois mil e dois, às catorze horas e dez minutos, iniciamos o encontro na capela Nossa Senhora da Conceição rezando e meditando o santo Terço. Depois cantamos “A Vida é a Beleza do Amor” aclamando assim ao evangelho. Simone, vice-presidente do LUVESP, fez a leitura de são Lucas, capítulo dez versículos dezessete a vinte e quatro. Cícero Santana refletiu falando sobre as missões. Disse ele 'devemos sempre está atento a Cristo'. João Santana refletiu um pouco falando dos discípulos, que 'devemos rezar por aqueles que não gosta da gente'. Cícero falou do encontro do próximo domingo, dia treze em Carneiros e novamente falou das carteirinhas que estavam, a maioria, quase prontas. Depois cantamos um cântico e a jovem Edicléia leu uma leitura que falava da riqueza que, como Cícero falou 'muitos pensam que a riqueza resolve tudo, ou seja, compra tudo. Cantamos mais dois cânticos. Sanguineto leu a leitura que falava da cura no dia de sábado. Logo depois cantamos um cântico animado 'Essa é a Gente que Louva ao Senhor' e rezamos uma oração. Assim encerramos o encontro do dia.


Secretária: Mônica da Conceição Santana
Presidente: Djalma Luciano dos Santos
Coordenador: Cícero Santana
Testemunhas: Geilzo, Adrielly, Jário, Clécio.


ATA DE Nº 005 – LUVESP 03/10/2002

          Aos treze dias do mês de outubro do ano dois mil e dois às nove horas e trinta minutos, chegamos na cidade de Carneiros. Ao chegarmos o Padre Delorizano Marques da Rocha, pároco de nossa paróquia, já estava pregando a palavra de Deus. O tema deste encontro foi: 'Viver como Igreja, como modelo dos primeiros cristãos'. Após, o grupo bíblico de Santana do Ipanema, da paróquia de Senhora Sant'Anna deu início ao encontro cantando o cântico: “Eu não conhecia o amor da vida” e outros cânticos. Em seguida fomos falar do tema por um período de trinta minutos, a qual estava em Atos dos Apóstolos, capítulo quatro, versículos trinta e dois a trinta e sete. Passado-se o tempo voltamos para a Igreja para apresentarmos o que tínhamos debatido sobre o tema solidariedade, porque não é só de bens materiais e sim a família. É viver unidos como Cristo a exemplo dos primeiros cristãos, eles viviam em um só coração e em uma só união. Fomos almoçar e retornamos ao encontro as treze horas e trinta minutos. Onde meditamos o terço. Depois foi dado continuidade as apresentações dos grupos presentes. Segundo um grupo falava passou uma mensagem linda que: ser Igreja não é ir ao encontro ou ir a missa, mas também ajudar aquele que mais necessita. Para terminar o encontro houve a celebração da Santa Missa que iniciou as dezesseis horas. Assim deu-se por encerrado o encontro.

Secretária: Mônica da Conceição Santana
Presidente: Djalma Luciano dos Santos
Coordenador: Cícero Santana
Testemunhas: Ildebrando Silva Amorim.