Louvor com a RCC de Arapiraca em nossa comunidade Campo Alegre

O grupo da Renovação Carismática Católica (RCC) Caminhando com Cristo da comunidade Pau D'Arco, zona rural de Arapiraca, AL esteve realizando um louvor na tarde deste domingo 20 de novembro de 2011 na residência de Anastácio Gino, Sítio Campo Alegre, zona rural da paróquia Nossa Senhora do Carmo desta cidade de Olivença / AL. 
Ao som de músicas animadas e muito louvor a RCC cantaram músicas animadas os fieis ali presentes que puderam compartilhar a presença do Espírito Santo neste lugar.
O nosso pároco Padre José Petrônio de Oliveira celebrou a Santa Eucaristia onde muitos puderam partilhar a comunhão de Nosso Senhor Jesus Cristo. No evangelho de hoje, (Mateus 25,27-40), Jesus nos fala do juízo final. E com essa ilustração metafórica de ovelhas e cabras, nos mostra que se tratará de um juízo de amor. «Seremos examinados sobre o amor», nos diz São João da Cruz.
Como diz outro místico, Santo Inácio de Loyola na sua meditação Contemplação para alcançar amor, devemos pôr o amor mais nas obras que nas palavras.
E o Evangelho de hoje é muito ilustrativo. Cada obra de caridade que fazemos, a fazemos ao próprio Cristo: «(...)Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim» (Mt 25,34-36). Mais ainda: «Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes» (Mt 25,40).
Esta passagem evangélica, que nos faz tocar o chão com os pés, põe a festa do juízo de Cristo Rei em seu lugar. A realeza de Cristo é uma coisa bem diferente da prepotência, é simplesmente a realidade fundamental da existência: o amor terá a última palavra.
O grupo de jovens da nossa comunidade LUVESP também enriqueceu a tarde cantando e alegrando o encontro.
Após o término da celebração da Santa Missa o Ministério RCC continuou louvando a Deus juntamente com os fieis que ali estavam presentes.









Comentários