Sertanejos participam da 8ª Festa do Carro de Boi em Olivença

Carreiros e vaqueiros percorreram as ruas do município sertanejo, em homenagem a São Sebastião
Manoel Tomaz e Sebastião Benevá,
criadores da festa do carro de boi

Por redação do Alagoas na Net

Sertanejos de diversas cidades prestigiaram na tarde desta terça-feira (10) a 8ª edição da Festa do Carro de Boi no município de Olivença. O evento abre os festejos alusivos à São Sebastião, padroeiro do povoado Fazenda Nova.


Neste ano a tradicional procissão, que vai da cidade até o povoado com a imagem do santo, reuniu mais de 600 carreiros, bem como os diversos vaqueiros e acompanhantes da caminhada.

Nasce uma tradição

Iniciada a partir do desejo dos carreiros Sebastião Benevá e Manoel Tomaz, que por várias vezes acompanharam esse tipo de evento em outros municípios, no ano de 2004 conseguiram reunir cerca de 70 companheiros, fazendo com que a festa ganhasse o gosto popular e atraísse adeptos até de outros estados.

"Nunca imaginei que essa festa se tornasse tão grande. Hoje temos companheiros de Águas Belas-PE que vêm prestigiar nosso evento, isso é muito bom" disse Sebastião.

Percurso

O trajeto se deu a partir da comunidade Barragem, localizada no município, onde após a benção do padre Petrônio de Oliveira, pároco de Olivença. A caráter o padre percorreu todo o percurso ao lado dos romeiros, totalizando cerca de 10 quilômetros até o povoado Fazenda Nova. Durante toda a procissão os oliventinos saudavam os participantes do evento.

Autoridades políticas como o prefeito Jorginaldo Vieira, o popular "Veio", o vice-prefeito José Arnaldo, além de vereadores do município acompanharam toda a homenagem ao padroeiro do município.

A procissão terminou no povoado Fazenda Nova, onde na ocasião o padre José da Silva, da paróquia de Palmeira dos índios celebrou uma missa para os presentes. Em seguida, os carreiros ainda foram agraciados com muitas premiações.

A 8ª Festa de Carro de Boi contou com a organização da paróquia local e teve o total apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e comércio local.

Comentários