Procissão reúne devotos de São Pedro na orla de Pajuçara

Parte do percurso foi feito por barcos, no mar

Devotos de São Pedro foram à praia de Pajuçara na tarde desta sexta-feira (29) para acompanhar a procissão do santo. O grupo saiu da colônia dos pescadores do bairro e seguiu para a orla marítima, onde fizeram o percurso da Ponta Verde a Jaraguá de barco, carregando consigo a imagem do homenageado.


Os pedidos foram muitos: saúde, paz e dinheiro são os mais comuns. Eliane da Silva, de 48 anos, a chegada de mais clientes foi sua principal prece. Filha de pescador, a dona de um bar procurou uma vida melhor, pois a da sua família foi muito difícil. “Tenho muitos amigos pescadores, inclusive clientes que trabalham com isso. A vida é muito sofrida. Alguns conseguem mais dinheiro, mas no geral, é complicado”, contou. 

A dona de casa Maria Cícera dos Santos, de 43 anos, e o aposentado José Josias dos Santos, de 70 anos, sempre moraram na Pajuçara, mas mudaram de casa há seis anos. Por sentir falta das tradições, o casal foi à praia acompanhar a procissão. “Meu avô era pescador, então vivi na areia. Todos que moram na praia são devotos de São Pedro, por isso viemos assistir”, contou José.

A fé fez com que Antônia Livramento da Silva, de 72 anos, saiu de sua casa, no bairro do Jacintinho, para a orla marítima, a fim de acompanhar o movimento religioso. Ela afirmou que não faz promessas, apenas pedidos e acredita realmente que os santos podem ajudar nas causas humanas.

Créditos: Gazetaweb

Comentários