Em jogo suado, CSA vence o Itabaiana reassume a liderança na Série D


por MinutoEsportes
O CSA venceu mas não convenceu neste domingo (22). O time marujo não estava numa tarde das mais inspiradas e teve pela frente um Itabaiana que em muitos momentos assustou. Mesmo assim, a vitória por 1 a 0, gol de Ronaldo, garantiu a invencibilidade ao time do Mutange e a liderança do grupo A4 da Série D com dez pontos ganhos.

Na próxima rodada, que acontece no domingo (29), o CSA recebe o Sousa no estádio Rei Pelé, podendo garantir a classificação antecipada para a próxima fase da competição nacional. Já o Itabaiana vai até Senhor do Binfim na Bahia enfrentar o Feirense no mesmo dia.

O JOGO – 1º TEMPO

A tarde domingo reservava uma boa surpresa para o CSA. A torcida atendeu o chamado da diretoria azulina e praticamente lotou o estádio destinado a torcida, já que por medida de segurança algumas áreas do estádio foram fechadas.

Com a bola rolando, o time marujo marcava bem o Itabaiana e partia para o ataque e não demorou para a torcida cantar alto. Ronaldo foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu forte para defesa do goleiro Jessé, que ainda pegou o chute de Fabiano e no rebote, Paulinho Macaíba mandou para o gol, mas o assistente já havia marcado impedimento.

A torcida azulina ainda estava confusa se o gol havia sido validado, quando dessa vez o time marujo chegou e conseguiu abrir o placar de fato, fazendo explodir o estádio Rei Pelé pintado de azul e branco.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 6 minutos, Washington encontrou Ronaldo sozinho na área. O camisa 10 dominou com tranquilidade e tocou colocado, com categoria, na saída do goleiro rival. CSA 1 x 0 Itabaiana.

Apesar de estar pressionado tanto pelo CSA quanto pela torcida, o Itabaiana tentava sair nos contra-golpes e também na base do “chutão”. A principal arma do time sergipano era o atacante Roni, artilheiro do Campeonato Alagoano deste ano pelo CSA.

A equipe visitante crescia de produção e deixava o jogo equilibrado. A prova disso foi a chance criada com Rena, que lançado dentro da área, armou e efetuou um belo voleio, mas o goleiro Flávio fechou o gol com grande defesa. Na jogada seguinte, Celico foi lançado na área, dominou e bateu forte, com a bola passando rente a trave rival.

O jogo esquentava dentro de campo, com jogadores se estranhando, o árbitro trabalhava mais e o Itabaiana continuava tentando. Em mais uma oportunidade do time visitante, troca de passes na entrada da área azulina e a bola sobrou limpa para Rena, que soltou um petardo, defendido pelo goleiro Flávio com os pés, para delírio da torcida.

Depois de alguns minutos de ineficiência no ataque, o time do CSA voltou a pressionar e assustar a equipe sergipana. Primeiro, Celico assustou batendo de esquerda, perto do gol de Jessé. Na jogada seguinte, o mesmo Celico tentou Paulinho Macaíba, mas a bola sobrou para Ronaldo, que limpou a defesa, mas no momento da finalização, a defesa travou na “Hora H”.

2º - TEMPO

O segundo tempo começou movimentado, uma vez que o CSA buscava render o esperado o Itabaiana procurava empatar o jogo. A equipe sergipana usava da troca de passes que utilizou na primeira etapa para chegar até a área azulina.

Mas, quem chegou primeiro foi o CSA. Da entrada da área, Washington se livrou da parcação e bateu colocado, mas a bola ganhou efeito e saiu à direita da baliza do goleiro Jessé. Neste momento, a torcida azulina, sentindo que o time precisava do detalhe pare crescer no jogo.
A equipe do Itabaiaba se mostrava muito viva na partida. O CSA foi para o ataque e deixou espaços. Com isso, o time visitante atacou e por muito pouco não marcou com Roni, que bateu prensado, vendo a bola raspar a trave do goleiro Flávio.

O jogo era “toma lá, dá cá”. Troca de passes de Washington que passou para Paulinho Macaíba lançar Celico, que matou no peito e bateu forte, para grande defesa do goleiro Jessé, que mandou para escanteio.

Diante do jogo equilibrado, a torcida do CSA levou um susto de quem menos esperava. Após chutão da defesa do Itabaiana, o goleiro Flávio ficou com a bola recuada e ao ser pressionado pelo atacante Roni, bateu fraco na bola e deixou nos pés do avante rival, que tocou para a entrada da área, mas a defesa do CSA afastou.

O jogo seguiu por vários minutos sem emoções, com as duas equipes disputando a posse de bola no centro do campo. Além disso, os treinadores realizavam alterações e o jogo aos poucos voltava ao ritmo normal.

O CSA teve uma grande oportunidade. Após cruzamento na área, o goleiro afastou o perigo e a bola sobrou para o volante Marcelo, que tinha o gol aberto, mas tentou se livrar da marcação e acabou desarmado.

Os minutos iam passando, o final do jogo se aproximando e apesar de estar vencendo o jogo, o resultado de 1 a 0 era perigoso para o CSA, principalmente porque o Itabaiana era insinuante e não deixava o CSA tranquilo no jogo.

Até os últimos minutos do jogo, CSA e Itabaiana com seus jogadores aparentemente cansados, mas ainda buscando marcar gols, o representante alagoano para garantir o resultado e o sergipano para não sair derrotado.

Aos 45 minutos, o time do Mutange ainda levou grande susto. Após cruzamento na área, Dinei subiu, disputou a bola no alto e acertou a trave do goleiro Flávio. A torcida do CSA já pedia o fim do jogo, esperando a vitória.

Aos 48 minutos, o árbitro Leandro Dantas Oliveira do Rio Grande do Norte encerrou a partida com vitória suada, mas importante do CSA sobre o Itabaiana por 1 a 0, que coloca o time marujo no caminho da classificação para a próxima fase da Série D.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE D

Estádio Rei Pelé – Maceió – AL

CSA 1 x 0 Itabaiana-SE

Árbitro: Leandro Dantas Oliveira(RN)
Auxiliares: Luiz Carlos Câmara Bezerra(RN) e Flávio Gomes Barroca(RN)

CSA: Flávio, Leandrinho, Adalberto, Leandro e Fabiano; Sinval(Marcelo), Levi, Celico e Ronaldo; Washington(Junior Paraíba) e Paulinho Macaíba(Wágner).

Técnico: Lorival Santos

Itabaiana: Jessé, Fabiano, Jaunir, Valdson e Junior(Duílio); Edson, Jailton, Thiago Correia e Raulino; Roni(Dinei) e Rena(Bibi).

Técnico: Ubirajara Veiga

Cartões Amarelos: Sinval, Leandro(CSA) – Valdson, Edson e Thiago Correia(Itabaiana)

Gols: Ronaldo 6min 1ºT(CSA)

Comentários