Programação da Festa de Senhora Sant Ana 2012


por Pe. Adalto Alves Vieira

Amados irmãos e irmãs,

Mais uma vez Deus nos concede a dádiva de celebrarmos os festejos anuais de nossa Excelsa Padroeira, Senhora Santana. Ela que, com seu esposo São Joaquim, colaboraram com a Graça divina, para que, por seu intermédio, nascesse a tota pulchra, a toda bela Virgem Maria, Nova Eva, Mãe de nosso Benditíssimo Deus e Salvador Jesus Cristo.

Neste ano, de modo especial, associamo-nos à nossa Diocese de Palmeira dos Índios, cujo Jubileu Áureo celebraremos em agosto próximo. É momento de render graças a Deus pelos inúmeros benefícios com os quais ele nos tem locupletado ao longo destes 50 anos de Diocese. Em razão disto, convido todos os santanenses, demais cristãos fiéis e homens de boa vontade para, nesta festa de Senhora Santana, fazermo-nos um só coração com nossa amada Diocese, com nosso querido Pastor Dom Dulcênio Fontes de Matos e as demais paróquias irmãs, tendo em vista a grande festa que se aproxima.

Como Pároco de todos os santanenses, peço encarecidamente a participação efetiva de todos para que nossa festa obtenha pleno êxito, possa transmitir a Santa Palavra de Deus aos corações sedentos, consolar os aflitos e fortalecer os desanimados com o dom da fé, a alegria da esperança e a força revigoradora da caridade.

Logo abaixo segue nossa programação, com nossos horários e os celebrantes convidados nas noites do novenário, para que você garanta sua presença com toda a sua família. Venha, celebre conosco, cante os louvores de Deus na vida de Santana e São Joaquim, testemunhe sua fé com ânimo e alegria para que o mundo veja que é possível crer e viver no amor!
Com nossa bênção,


Dia 17/07 – Terça Feira

Abertura: Procissão dos carreiros, saindo às 09h30mim do Parque Isaias Vieira Rêgo, para o Largo Cônego José Bulhões. Às 11h00mim Celebração da Santa Missa. Presidente da Celebração Mons Petrúcio Bezerra de Oliveira, Pároco da Paróquia de Pão de Açúcar.

19h00mim Novena
19h30mim Santa Missa

Tema: No dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. (Mt 11,20-24)

Pr. Pe. Henaldo Chagas
Coral: Infância Missionária

Noiteiros: Catequistas, Catequisando, Crisma e Crismados, Pastoral da Criança, Grupo da Infância, Casa do Menor. Estudantes Mirins, Professores, Escolas Estaduais, Municipais e Privadas.

Dia 18/07 – Quarta Feira

19h00mim Novena
19h30mim Santa Missa
Noite dos Movimentos Marianos

Tema: Escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos (Mt 11,25-27)

Pr. Pe. Wendel Assunção Gomes
Coral: Servas de Maria

Noiteiros: Movimentos – Mãe Rainha, Legião de Maria, Virgem de Guadalupe, Terço das Mulheres, Zeladora de Fátima.

Dia 19/07 – Quinta Feira

19h00mim Novena
19h30mim Santa Missa

Tema: Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração. (Mt 11, 28-30)

Pr. Pe. Gilberto Pereira de Amorim
Coral: Soldados de Cristo.

Noiteiros: Funcionários Públicos – Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais e Estaduais, Câmara de Vereadores, Casal, Eletrobrás, Correios, Hospitais, Clínicas, Poder Judiciário, Ministério Público, INSS, Conselho Tutelar, Policiais Civis, Militares, Federais e Focolares.

Dia 20/07 – Sexta Feira

19h00mim Novena
19h30mim Santa Missa

Tema: Ouvi a tua oração, vi as tuas lágrimas. (Is 38, 1-6, 21-22, 7-8).

Pr. Pe. Mons José Augusto Silva Melo
Coral: Homens do Terço e Noite dos Motoristas

Noiteiros: Motoristas, Ciclistas, Motoqueiros, Mecânicos, Secretaria de Transportes e Cultura Esportistas, Academias.

Procissão com as Imagens de Sant’Ana e São Cristóvão, saindo às 18h30mim da Matriz de São Cristóvão até a Matriz de Sant’Ana.

Dia 21/07- Sábado

19h00mim Novena
19h30mim Santa Missa

Tema: Reunirei o resto de minhas ovelhas suscitarei para elas pastores (Jr. 23,1-6)

Pr. Pe. Ivan Barbosa Maciel
Coral: RCC e Renovação Carismática.

Noiteiros: Dizimistas, Pastorais e Serviços. Movimento Bíblico, OVS, Apostolado da Oração, Renovação Carismática, Pastoral da Acolhida e Agentes de Saúde. Ministro da Sagrada Eucaristia

Dia 22/07 – Domingo

19h00mim Novena
19h30mim Santa Missa

Tema: Jesus viu uma numerosa multidão teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor.

Pr. Pe. Clejean Melo da Silva
Coral: São Cristóvão
Noiteiros: Ministério de Música, Juventude das Paróquias de São Cristóvão e Senhora Sant’Ana, Comunidade de São Cristóvão e Sant’Ana, Secretaria da Educação, RCC, Estudantes, Diretores e Professores.

Dia 23/07 – Segunda Feira

19h00mim Novena
19h30mim Santa Missa

Tema: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado a não ser o sinal do profeta Jonas” (Mt. 12,38-42)

Pr. Pe. Thiago Henrique Soares Tavares Pinto
Coral: Clube da Melhor Idade Nova Vida

Noiteiros: Clube de serviço da nossa cidade, Rotary Clube, Lions Clube, Cursilistas, Domésticas, Comunidades São Pedro, Domingos Acácio, Santa Luzia, Maniçoba, Bebedouro, Lagoa do Junco, São Vicente e Monumento.

Dia 24/07 – Terça Feira

19h00mim Novena
19h30mim Santa Missa

Tema: “Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (Mt 12, 46-50)

Pr. Pe. José Antônio dos Santos e Pe. Alexandre
Coral: ECC
Noites dos Comerciantes, Comerciários, Bancários e Comunidades

Noiteiros: Carneiros, Queimada do Rio, Serrote do Severiano, Serrote do Amparo, Jaqueira, Curral do Meio I, Lages dos Barbosa, Areia Branca, São Félix, Riachão, Caracol, Camará, Riacho das Lages, Óleo, Serra do Gurgi, Serra do Paulo Ferro, Barra do Tigre, Pedra Rica, Timbaúba, Serrote dos Bois, Cajueiro, Lagoa dos Morais, Centro, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Banco do Bradesco e ECC.

Dia 25/07 – Quarta Feira

15h00mim Leilão de Gado
19h00mim Novena
19h30mim Santa Missa
Noite dos Fazendeiros e Rádios

Tema: Beberam do cálice do Senhor e se tornaram amigos de Deus (Mt 20, 22-23)

Pr. Pe. Dom Fernando José Monteiro Guimarães
Coral: Sant’Ana – Luiz Maurício

Noiteiros: Fazendeiros e criadores, Rádios Correio do Sertão, Milênio, CDL, Malta Net, Paroquianos ausentes, Visitantes devotos de Sant’Ana, Catequese e Neocatecumenato

Dia 26/07 Quinta Feira

Dia dos avós: Senhora Sant’Ana e São Joaquim.
Dia da Padroeira do nosso Município

Tema: Esperavam estes pais a redenção de Israel, e o Espírito do Senhor estavam sobre eles (Lc 2, 25c)

06h00mim Salva de Fogos e Repicar dos Sinos
07h00mim Liturgia das Horas (Laudes)
09h30mim Solene Celebração Eucarística. Pr. Pe. Dom Dulcênio Fontes de Matos e Padres (Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios) e Padres Presentes.
15h00mim Santa Missa Pr. Pe. José Paulo Rosendo da Costa.
Coral: Servas de Maria
16h00mim Saindo em procissão com as Imagens de Senhora Sant’Ana e São Joaquim pelas principais ruas e avenidas de nossa cidade.
18h00mim Bênção do Santíssimo.


Comissão Organizadora
Coordenação Geral

Pe. Adalto Alves Vieira
(Pároco)

Pe. José Paulo Rosendo da Costa
(Vigário Paroquial)

Coordenador da Liturgia
Seminarista José Walter Filho

Coordenadores das Barracas
Dia 17 – Clube da Melhor Idade Nova Vida
Dia 18 – RCC
Dia 19 – Colégio Divino Mestre
Dia 20 – Legião de Maria
Dia 21 – Mãe Rainha
Dia 22 – Paixão de Cristo
Dia 23 – ECC
Dia 24 – Cursilho
Dia 25 – ECC, Grupo de Areia Branca e Todos os Grupos
Dia 26 – Apostolado da Oração

Coordenador do Leilão de Gado
Juarez Carvalho

Coordenador da Procissão de Carreiros
Seu Luizinho e Nequinho

Equipe de Apoio
Prefeitura Municipal
Polícia Militar
Polícia Civil
Polícia Rodoviária Federal
Corpo de Bombeiro
Detran
Secretária de Saúde
Poder Judiciário
Conselho Tutelar
CDL
Rádios
Malta Net
Fonte: maltanet.com

Comentários