Curiosidade: Qem é Padre José Valdo?



José Valdo do Carmo nasceu no dia 21 de dezembro de 1974, na cidade de Olivença-AL, filho de João PEDRO do Carmo e Valdeci Soares do Carmo. Tem 3 irmãos: José Valmir do Carmo, José Valdinei do Carmo, Tânia Soares do Carmo e uma irmã, falecida aos 6 meses de vida. Foi criado, desde pequeno, na vila (ou distrito) de Fazenda Nova. Com um mês de vida, em 20 de janeiro de 1975, tornou-se cristão, membro da família de Deus pelo Sacramento do Batismo, na Igreja de São Sebastião, Paróquia de Senhora Santana no mesmo dia da festa do padroeiro. Pe. Cirilo, foi quem o batizou e seus padrinhos são Oscar Quintino dos Santos e Maria de Lourdes Soares dos Santos. 

Pe.Valdo foi uma criança bastante religiosa: com 7 anos de idade no mês de maio, rezava o terço diariamente e fazia novena em honra a Nossa Senhora. Costumava juntar as crianças para rezar e com elas organizava procissões, com uma pequenina imagem de Nossa Senhora das Graças. Anos depois o Sr. José Medeiros doou uma imagem de Imaculada Conceiçao. Era uma “criança que evangelizava outras crianças”. Com certeza seu chamado nasceu aí e a família não precisou fazer muito esforço para que ele fosse para a Igreja. Mesmo assim, foi uma criança que brincava muito e nunca esqueceu o seu amor por Deus e pela Igreja. 

Aos 12 anos de idade, em Fazenda Nova, na Igreja de São Sebastião, fez a 1ª. Eucaristia, Pe. Jose Nascimento foi o sacerdote que trouxe Jesus na comunhão pela 1ª. Vez ao Pe.Valdo. Na juventude, continuou sendo muito religioso: participava das encenações da Paixão de Cristo, acompanhava os velórios, visitava os doentes e rezava nas casas. Daí nasceu a importância que Pe.Valdo dá aos sacramentos e aos momentos de oração em família. Com 16 anos foi morar em Arapiraca-AL, na casa da tia Marina, onde iria concluir o 2º Grau. Começou a estudar com 5 anos, sempre foi muito estudioso e nunca foi reprovado. 

José Valdo, desde criança sempre falou em ser padre. A família nunca criou resistência, nunca se opôs. Ele sempre procurou saber a opinião da mãe, em todos os assuntos. Após um ano morando em Arapiraca, foi morar no seminário de Penedo-AL, onde foi crismado com 16 anos. Seu padrinho é Antônio Silva e Lúcia Aquino é sua madrinha de consideração. Ambos muito religiosos. 


Veio para São Paulo com 17 anos e ingressou no seminário dos Paulinos onde permaneceu 6 meses. Saiu do seminário e ficou afastado durante 1 ano. Nesse período, voltou para a casa dos pais em Embu das Artes e apesar disso nunca abandonou a Igreja, continuou a participar das missas e a buscar os sacramentos, sempre ao lado da mãe. Nesse período procurou discernir e amadurecer a vocação; trabalhou e lecionou Filosofia e Historiaem Juquitiba. 

Após esse período ingressou no Seminário de Taboão da Serra, Diocese de Campo Limpo. Em nossa Diocese, durante os anos de formação, passou e trabalhou em diversas Paróquias: 
Juquitiba 

Embú-Guaçu 

Barnabés

Paróquia Santa Edwiges 
No dia 06 dezembro de 2003, ainda seminarista, chegou à Paróquia Cristo Libertador. No dia 28 de dezembro do mesmo ano, foi ordenado Diácono, na Solenidade da Sagrada Família, padroeira da Diocese de Campo Limpo. Na Paróquia Cristo Libertador trabalhando com juventude, formação cristã para o povo de Deus com grupos, pastorais, movimentos 


O lema do seu ministério sacerdotal é: “Aquele que não ama, não conhece a Deus porque Deus é Amor”. 


Foi ordenado SACERDOTE no dia 08 de dezembro, na comemoração dos 150 anos da definição do dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria, na Catedral – Santuário Sagrada Família, pela oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Emílio Pignoli. E no dia 11 de dezembro, na Igreja de São Marcos, sobe ao altar para celebrar a sua primeira missa. * Padre Valdo, tudo está pronto: a comunidade convocada pelo Espírito Santo, está reunida e a mesa já está posta. Entre, para que juntos possamos elevar a Deus a grande Ação de Graças, que é a EUCARISTIA, por sua vida, pelo seu ministério, pela sua família, amigos e por todos aqui reunidos.

Fonte: http://www.cristolibertador.org.br/pe%20valdo.html

Comentários