Trabalhadores de usina voltam a fechar rodovia para cobrar salários


Por Redação
Cada Minuto
Seguindo a rotina, trabalhadores da Usina Guaxuma fecharam, mais uma vez, a BR- 101 nas imediações da cidade de Teotonio Vilela para cobrar os salários que estão a atrasados há três meses. O trânsito na região é caótico e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local tentando resolver o impasse.

De acordo com trabalhadores, há alguns dias promessas são feitas pela direção da usina de que os salários atrasados seriam pagos, mas até agora nenhum pagamento foi realizado. “Eles dizem que vão pagar na segunda, terça, quarta e nada. Apenas promessas. Somos pais de famílias que dependemos unicamente desses salários”, lamentou o trabalhador, Arnaldo Wanderley.

Ainda segundo Wanderley, os trabalhadores do campo são os que mais estão sofrendo, pois sequer tem a promessa de receber os vencimentos em atraso. “Os salários quinzenais dos trabalhadores rurais não têm previsão. A situação é complicada. Queremos, apenas, uma solução. Chega de promessas”, frisou o trabalhador.

O deputado federal João Lyra (PSD) e proprietário da Usina garantiu, recentemente, que está trabalhando para sanar todos os problemas financeiros de seu grupo.

Comentários