TRE pode impugnar candidaturas em Alagoas


Desembargador Orlando Manso expôs que 'fichas sujas' não participarão do pleito 2012

Candidatos “ficha suja” terão o registro eleitoral impugnado para o pleito eleitoral 2012. A informação é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o desembargador Orlando Manso. Segundo ele, a lei da “ficha limpa” é clara e será cumprida conforme a determinação prevista, para evitar que candidatos “malfeitores” se elejam e assumam cargo político.

A declaração do desembargador Orlando Manso foi feita, na manhã desta sexta-feira (13), durante coletiva de impressa realizada no prédio do TRE, horas antes da reunião que o presidente da Casa teria com juizes eleitorais do Estado. Na oportunidade, Manso expôs que o TRE montou uma comissão para avaliar cada candidatura.

Além disso, o desembargador declarou ainda que alguns municípios alagoanos poderão contar, durante as eleições 2012, com o apoio de tropas federais. O presidente revelou também que, devido à troca de comando da PM, o pleno do TRE agora pretende contar com a presença da corporação na segurança do pleito eleitoral - o desembargador chegou a afirmar que não recorreria à Polícia Militar se o coronel Luciano Silva, já ex-comandante, continuasse à frente da corporação.

“Ainda não há uma relação com os nomes dos municípios que podem receber as tropas federais. A possibilidade existe até mesmo porque o Estado conta hoje com um plano de segurança nacional. Mas esta definição só será possível com os relatos dos juizes eleitorais frente ao cenário que for percebido por eles”, esclareceu Orlando Manso, destacando que, pela primeira vez, Alagoas contará com o uso da biometria eleitoral.

“A grande novidade das eleições 2012 em Alagoas será o uso das urnas com tecnologia biométrica. O Estado está preparado para fazer uso dela e acreditamos que o TSE aprovará o procedimento para urnas de todas as seções eleitorais de Alagoas”, completou o desembargador.

Câmara

Quanto à indefinição do número de vagas da Câmara de Vereadores de Maceió, o presidente do TRE disse que, até o momento, o número permanece em 21. “Até a definição final deste impasse, continuaremos a trabalhar com base na atual realidade”.

Fonte GazetaWeb

Comentários

  1. si por acaso um canidato tem sua ficha suja e é eleito ele porer asumir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ MUITO IMPORTANTE!
DÊ SUA OPINIÃO, SUA SUGESTÃO!
OBRIGADO, VOLTE SEMPRE!