ASA vacila e fica no empate com o Paraná em Arapiraca


O ASA teve chances de vencer o Paraná e se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. Porém, falhou nas conclusões, sofreu sustos e ficou no empate de 1 a 1 contra o Paraná, na noite deste sábado (18), no estádio Municipal em Arapiraca.

Na próxima rodada, o ASA fará o clássico alagoano na Série B contra o CRB no sábado. No mesmo dia, o Paraná realiza o clássico paranaense contra o Atlético Paranaense.

O JOGO – 1º TEMPO

O ASA entrou em campo para buscar uma vitória que poderia lhe afastar ainda mais da zona do rebaixamento. O adversário era o perigoso time do Paraná, que apesar de não estar brigando pela ponta, tinha jogadores conhecidos e um treinador pentacampeão mundial, o ex-meia Ricardinho.

A partida começou movimentada para as duas equipes, que se estudavam mas também atacavam. Melhor para o ASA que aproveitou a primeira chance clara e abriu o marcador no “Fumeirão”.



GOOOOLLLL DO ASA! Chiquinho Baiano fez boa jogada e acionou Roberto Jacaré na entrada da área. O atacante ganhou do defensor rival e com categoria tocou na saída do goleiro Luis Carlos. ASA 1 x 0 Paraná.

Logo depois do primeiro gol, o ASA por muito pouco não amplia com o artilheiro Lúcio Maranhão, que recebeu passe e mandou forte na trave, com a bola voltando e o companheiro Roberto Jacaré perdendo o tempo da bola e sendo desarmado.

Depois do susto, o time do Paraná soube controlar o ímpeto do ASA e segurou a vitória “magra” na primeira etapa, que foi encerrada aos 46 minutos pelo árbitro Alinor Paixão.

2º - TEMPO

A segunda etapa começou á todo vapor, com o Paraná mais ligado e não permitindo os lançamentos para os atacantes do ASA. E assim como na primeira etapa, aos 16 minutos, saiu mais um gol na partida, mas dessa vez para o lado visitante.

GOOOOLLLL DO PARANÁ! Bola lançada para o experiente meia Lúcio Flávio, que sem dominar a bola, bate de primeira para empatar o duelo em Arapiraca. ASA 1 x 1 Paraná.

O ASA vencia e tinha a chance de ampliar o marcador, mas sofreu um gol e levava pressão da equipe paranaense, que empolgada, partia para cima e sufocava o alvinegro de Arapiraca, que se fechava na defesa.

Apesar da movimentação, as duas equipes ainda tentaram, erraram e mantiveram o placar de 1a 1, que não favorece nenhuma das duas equipes na tabela de classificação do Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca – Alagoas

Árbitro: Alinor Silva da Paixão(MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques(MT) e Fábio Rodrigo Rubinho(MT)

ASA 1 x 1 Paraná

ASA: Gilson, Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Gabriel, Cal, Lucas(Jorginho), Didira(Davi Ceará) e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré(Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão.

Técnico: Nedo Xavier

Paraná: Luis Carlos, Angelo, Anderson, Amarildo e Wellington(Cambará); Wendel Borges, Ricardo Conceição, Zé Luiz(Luisinho) e Lúcio Flávio; Arthur(Wellington Silva) e Fernandinho.

Técnico: Ricardinho

Cartões Amarelos: Fabiano, Chiquinho Baiano, Didira e Rogério Maranhão (ASA) – Amarildo, Wendel Borges e Luisinho (Paraná)

Gols: Roberto Jacaré 16min 1º (ASA) – Lúcio Flávio 16min 2ºT (Paraná)

Fonte: cadaminuto

Comentários