CRB vence Ipatinga e volta a ocupar 10ª posição

Galo faz 2x0 no Rei Pelé e vai a 20 pontos, já se preparando para encarar o Grêmio Barueri, sexta-feira, fora de casa



O Galo voltou a conquistar importante resultado, jogando na noite desta terça-feira (31), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.



O time do técnico Roberto Fonseca, apesar de não ter feito uma exibição impecável, desperdiçando a oportunidade de construir uma goleada e, com isso, saldo de gols, fez o suficiente para somar três pontos, fazendo o dever de casa e subindo uma posição na tabela de classificação.

Com o placar de 2x0 (gols de Wanderley e Gleidson, ambos no segundo tempo), o CRB passou a somar 20 pontos, ocupando a 10ª colocação, atrás do Atlético-PR justamente pelo critério de saldo de gols – enquanto o Furacão tem três gols de saldo, o time da Pajuçara ainda amarga déficit de um gol.

Mas o Galo tem pouco tempo em relação ao próximo compromisso pela competição nacional, já voltando a campo na noite da próxima sexta-feira (03), quando vai encarar, fora de casa, o Grêmio Barueri-SP, vice-lanterna da Série B, com apenas seis pontos. O time do interior paulista vem de derrota para o América-RN, em Natal, por 2x1.

Para este jogo, Roberto Fonseca já poderá contar com o retorno do meia Geovani e do volante Roberto Lopes, já que ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o também volante Gercimar, que se recupera de lesão, é outro jogador que poderá ficar à disposição do treinador alvirrubro.

O jogo

A partida teve início com o Ipatinga, apesar da limitação, criando boa chance logo aos cinco minutos, quando o volante Leanderson foi lançado pela esquerda e viu Rogélio se enrolar com a bola, aguardando a saída do goleiro Cristiano, que demorou a deixar a pequena área. O zagueiro então pôs a redonda para escanteio, por segurança, evitando o pior.

Mas o Galo não demorou a dominar as ações, apesar de não conseguir converter o volume de jogo em chances reais de gol, errando passes e pouco explorando as laterais. Tanto que só conseguiu respondeu à altura aos 11 minutos. O meia Luciano avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, vendo a bola passar tirando tinta do poste esquerdo de Bruno, quando Elsinho, atento, quase consegue completar.

O time da Pajuçara seguia melhor, mas a bola não chegava à dupla de ataque, que, por sua vez, não encontrava espaço para a finalização, contra um adversário que não conseguia reagir. E quando a chance aparecia, a finalização não saía a contento. Numa delas, aos 34’,o atacante Wanderley recebeu passe pela direita e arriscou de fora da área, chutando rasteiro e vendo a bola passar raspando o poste direito do goleiro Bruno.
O Galo, que parecia sentir a ausência do meia Geovani (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), voltando a desperdiçar boa oportunidade já aos 47 minutos. Após cruzamento da esquerda e bate-rebate na grande área, o zagueiro Rogélio deu uma de atacante, chutou prensado e viu a bola acertar o poste direito do goleiro Bruno – quando o torcedor regatiano já pedia a entrada do atacante Aloísio Chulapa.

E o comandante alvirrubro mexeu para a etapa complementar, colocando o atacante Ricardinho no lugar do lateral direito Luiz Felipe. Com isso, Elsinho passou a atuar na lateral, e o CRB, a jogar com três atacantes.

A alteração parece ter surtido efeito, já que, logo com um minuto, o atacante Preto foi lançado nas costas da zaga, fintou o goleiro Bruno, mas acabou derrubado sem seguida. Na cobrança do pênalti, Wanderley chutou forte, no cantinho esquerdo do goleiro do Ipatinga, que até foi na bola, mas nada achou: 1x0.

O Galo, porém, relaxou com o gol e quase viu o limitado time do Ipatinga – que entrou em campo com quase quatro folhas salariais em atraso – empatar aos cinco minutos. O atacante Márcio Diogo fez grande jogada individual pela esquerda, fintou dois e chutou sem ângulo. A bola acertou o travessão antes de sair pela linha de fundo.

Mas a noite era regatiana e o CRB conseguiu ampliar a vantagem logo depois, aos nove minutos. O volante Gleidson foi lançado pela esquerda, nas costas da zaga, após belo passe de Elsinho, e tocou, com categoria, na saída do goleiro Bruno, que nada pôde fazer: 2x0.

O Galo seguia dominando as ações do jogo, administrando o resultado, sem forçar o terceiro gol, como se já estivesse a poupar esforço para o próximo jogo. O Ipatinga, por sua vez, não saía em velocidade e, sem conseguir acertar o passe, pouco finalizava em direção à meta do goleiro Cristiano.

Numa das poucas tentativas, aos 22 minutos,o lateral Neno cruzou da esquerda e viu a bola pegar efeito, quase surpreendendo o goleiro Cristiano, que recuou e espalmou para escanteio, no reflexo.
Quatro minutos depois, foi a vez de o zagueiro Rodrigão, capitão do CRB, deixar o campo de jogo mais cedo, sentindo lesão. Thiago Gomes, também zagueiro, entrou em seu lugar. Já a terceira e última mudança, já aos 32’, teve o meia Luciano – que fez uma boa partida – saindo para a entrada do volante Vitor.

Sobrando em campo, o time da Pajuçara, apesar do futebol despretensioso no final, ainda construiu grande oportunidade já aos 45 minutos, na última chance da partida. Após cruzamento rasteiro da esquerda, o atacante Ricardinho se esticou todo para tentar um carrinho na pequena área, mas a bola passou e saiu pela linha de fundo.

Fonte: gazetaweb

Comentários