CSA empata com Itabaiana e segue líder: 0x0

Azulão mantém invencibilidade na Série D e agora vai buscar classificação antecipada no Rei Pelé, contra o Feirense-BA

O CSA não conseguiu sair do zero contra o Itabaiana, em partida realizada na tarde deste domingo (05) – no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana-SE –,válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar de ter criado chances de vencer mais uma fora de casa, o Azulão somou importante ponto, chegou a 14 e segue na liderança do grupo-A4, ainda invicto na competição.

O time do técnico Lorival Santos, três pontos à frente do segundo colocado, o Sousa-PB, agora se prepara para receber, na tarde do próximo domingo (12), o Feirense, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, precisando de uma vitória simples para garantir a classificação antecipada para a fase seguinte do certame nacional. O time do interior baiano, ainda com chance de classificação, é o terceiro colocado, com sete pontos. 

O Itabaiana, por sua vez, vai tentar a reabilitação fora de casa, também no domingo, contra o Vitória da Conquista-BA. Para este compromisso, o técnico Ubirajara Veiga não poderá contar com o lateral esquerdo Júnior Santos, expulso na partida diante do CSA.


Já a direção azulina deve anunciar, nos próximos dias, a contratação de mais três jogadores. Há a informação, por exemplo, de que um atacante já teria fechado acordo com o time do Mutange, mas o nome somente será ser anunciado quando o atleta estiver em Maceió.

O jogo

O gramado não oferecia totais condições de jogo, obstáculo que, no entanto, não chegou a prejudicar o time visitante, dono das melhores chances na primeira etapa. Mas quem tomou a iniciativa no começo da partida foi a equipe sergipana, apesar de não conseguir espaço para a finalização.

A primeira grande chance, porém, surgiu dos pés de Leandrinho. O lateral azulino recebeu passe pela direita e chutou forte, vendo o goleiro Max cair no canto esquerdo e fazer importante defesa, aos 10 minutos.

E dois minutos depois, foi a vez de o Azulão voltar a desperdiçar boa oportunidade, quando o meia Celico cobrou falta e viu o zagueiro Leandro subir mais alto que todo mundo, acertando o poste esquerdo do goleiro Max, em bonito cabeceio.

A melhor chance do Itabaiana veio somente aos 17’. O lateral Fabiano foi para cobrança de falta e soltou uma bomba! A bola pegou efeito e o goleiro Flávio se esticou todo para evitar que a redonda entrasse no canto superior direito, espalmando para escanteio.

O CSA, porém, logo voltou a dominar as ações da partida, quase abrindo o marcador aos 43 minutos. O meia Ronaldo, sumido na primeira etapa, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Paulinho Macaíba, que acabou perdendo o tempo da bola, sem conseguir a finalização na pequena área.

Um minuto depois foi a vez de Washington receber bom passe na grande área. Mas o atacante azulino demorou a finalizar e chutou, já com a zaga recomposta, na rede pelo lado de fora – para desespero do torcedor azulino, que marcou presença, em bom número, no Estádio Presidente Médici.

Também aos 44 minutos, o técnico Lorival Santos foi obrigado a processar sua primeira alteração, trocando o lateral Fabiano, lesionado, pelo volante Marcelo. Com a mudança, Celico passou a jogar como lateral e o CSA perdeu um homem de criação no setor de meio-campo.

E o jogo seguiu aberto no segundo tempo, com o Itabaiana criando boa chance logo com um minuto. Na falha de Washington, o volante Jailton dominou na entrada da área e chutou forte. A bola teve a trajetória desviada, devido ao gramado irregular, mas Flávio, atento, defendeu no centro do gol.

Mas o CSA respondeu à altura aos 10’. O atacante Paulinho Macaíba foi lançado nas costas da zaga, livre de marcação, mas acabou desarmado pelo goleiro Max, que deixou a pequena área e fez importante defesa, para desespero do torcedor azulino.

O Azulão voltaria a mexer logo depois, com Macaíba saindo para a entrada do também atacante Warlei, que pouco fez. Mas o time visitante recuou perigosamente, permitindo o avanço adversário, apesar de o Itabaiana também não criar o bastante, errando o último passe.

Já aos 24 minutos, foi a vez de Ronaldo receber na grande área e chutar à queima roupa, na falha da zaga sergipana, mas o goleiro Max fez grande defesa em dois tempos. 

Ainda insatisfeito, Lorival resolveu trocar, aos 28 minutos, o meia Ronaldo pelo atacante Jonatas, na tentativa de garantir mais uma vitória fora de casa. CSA e Itabaiana alternaram boas chances nos minutos finais, mas foi o time sergipano quem desperdiçou grande oportunidade de abrir o marcador aos 45’, em finalização do volante Edson, com boa defesa de Flávio.

E antes de o árbitro potiguar Suelson de França Medeiros encerrar a partida, o lateral Júnior Santos, do Itabaiana, acabou expulso ao receber o segundo cartão amarelo, por reclamação.

Comentários