Dilma afirma que vai investir na educação em tempo integral


Presidente reforçou que vai ajudar Alagoas a superar a meta

por Michelle Farias cadaminuto.com

No final da manhã desta sexta-feira (17), durante a inauguração da nova fábrica da Braskem em Alagoas, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, assumiu que os índices do Estado não podem ser considerados como modelo, principalmente, quando se trata de educação.

“É um momento excelente para o estado a inauguração da planta de PVC, pois nós estamos lutando para retirar Alagoas dos piores índices, como vimos o da educação. Tenho certeza que a presidente Dilma vai continuar investindo para trazer cada vez mais segurança para os alagoanos”, afirmou.

Em resposta ao resultado do Ideb, que apontou Alagoas como o pior índices do país em relação à educação, a presidente Dilma prometeu que o governo federal vai se esforçar para inserir Alagoas nos programas de educação em tempo integral.



“Nós sabemos que a situação de Alagoas não é fácil, os índices mostram que Alagoas aparece com o pior Ideb do país e vamos trabalhar, vamos nos empenhar para que as crianças desse Brasil possam ter acesso a um ensino de qualidade. Hoje nós sabemos que só com a educação podemos transformar um país, temos exemplos dos países desenvolvidos. Vamos investir na educação em tempo integral, isso será uma prioridade”, frisou a presidente.

Durante a vinda da presidente, vários protesto aconteciam, ente eles os dos professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que estão há três meses em greve.

"A presidente tem que olhar para a educação, não estamos pedindo nada a mais do que temos direito. Agora ela não entra em acordo e não deixa nós professores protestar. A polícia aqui do estado é totalmente despreparada, o Bope está nos intimidando e usam spray de pimenta. Isso é um absurdo", afirmou uma professora.

A presidente ressaltou ainda que irá investir no Programa Bolsa Família.
“O Brasil começa a reagir de forma mais segura aos estímulos para crescer. Essa fábrica vai inserir Alagoas no Brasil. Nossa maior preocupação agora são as pessoas que vivem em situação de pobreza extrema, vamos ampliar o Bolsa Família", colocou.

Comentários