Homenagem a militares abre Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

A abertura do evento ocorreu com a realização de uma procissão que saiu do quartel geral da Polícia Militar em direção à Igreja da Catedral


Teve início na noite desta sexta-feira (17) a celebração da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira da cidade de Maceió. As comemorações estão sendo organizadas pela Arquidiocese da capital. Neste primeiro dos nove dias de festejos houve uma homenagem ao dia do soldado, e o tema foi o hasteamento da bandeira do Brasil.

De acordo com a programação da festa, que ocorrerá entre os dias 18 e 26 próximos, serão celebradas missas durante o dia, às 6h e às 15h. Às 19h, as celebrações vão ser presididas por padres da Diocese de Palmeira dos Índios. Já na noite do dia 26 e na manhã do dia 27, às 9h, Dom Dulcênio, bispo diocesano de Palmeira dos Índios e pregador convidado, presidirá as missas.



A abertura da festa ocorreu com a realização de uma procissão às 18h desta sexta-feira (17), saindo do quartel geral da Polícia Militar, no Centro, de onde fiéis e militares seguiram até a Catedral Metropolitana, em frente à praça da Assembléia Legislativa. Lá foi hasteada a bandeira que deu início a um culto eucarístico.

Participaram do culto militares do Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar e Civil e fiéis de diversas dioceses da cidade. Dom José Francisco Falcão de Barros, bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, comandou a homenagem aos militares. A celebração contou ainda com o coral São Jorge, da Polícia Militar.

Os fiéis demonstravam o amor pela padroeira: “É uma honra poder celebrar Nossa Senhora dos Prazeres. Esta festa ilumina o mês de agosto, vem trazer esperança e amor ao povo de Maceió que necessitam hoje mais do que nunca de paz e esperança. O último dia então será de bênçãos com a procissão em homenagem a nossa mãe” afirmou Estênio, representante da Paróquia de Jatiúca.

Outro fiel falou sobre a importância da padroeira em sua vida: “É como uma mãe pra gente. Ter ela é ter uma direção, amor, uma proteção é ter tudo na minha vida, quem me dá força e conforto em horas complicadas da minha vida”, declarou Solange Fausto.

De acordo com a programação deste próximo sábado (18) será realizada a eucaristia, tendo como tema o Concílio do Vaticano. Os temas dos próximos dias são: a Igreja; a Sagrada Liturgia; a Revelação Divina; a Igreja no mundo de hoje; o apostolado para leigos; os meios de comunicação; palavra de Bento XVI aos jovens; Discipulado e missão; Maria, mãe da igreja.

Comentários