Carimbão leva experiência no combate às drogas ao III Festival Mundial da Paz


por ASCOM Liderança do PSB na Câmara

Evento acontece entre os dias 6 e 9 de setembro, em São Paulo

O Deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL) levará ao III Festival Mundial da Paz sua experiência na promoção de políticas públicas de cultura da paz em seu estado. Ao lado do Governador do estado do Alagoas, Teotônio Vilela Filho, o líder do PSB na Câmara dos Deputados participa, nesta quinta-feira, da cerimônia de abertura do evento no Parque Ibirapuera, em São Paulo.



A entidade organizadora do festival, rede Unipaz, espera receber cerca de 200 mil visitantes, que com sua participação poderão contribuir para a construção de novas formas de convívio social, preservação e sustentabilidade planetária. O encontro, que acontece de 6 a 9 de setembro, é realizado por voluntários, que compartilham gratuitamente suas experiências e saberes em prol da causa da paz.

O convite para o Festival vem ao encontro do longo histórico de Carimbão na defesa do combate às drogas no país. Em Alagoas, participou da criação da Secretaria de Promoção da Paz, responsável pela coordenação das ações desenvolvidas no Estado no enfretamento às drogas. As comunidades acolhedoras de dependentes químicos fazem parte desse sistema.

Na Câmara dos Deputados, o Deputado socialista participou da criação e presidiu a Frente Parlamentar Antidrogas. Em 2011, foi relator da Comissão Especial de Combate às Drogas e apresentou proposta com base em eixos como prevenção, acolhimento e tratamento, além de reinserção social. Atualmente, é relator da Comissão Especial destinada a analisar proposta que trata do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas.

Carimbão visitou todas as capitais brasileiras e 18 países para conhecer diferentes iniciativas de prevenção, tratamento e combate ao narcotráfico. Toda essa experiência foi consolidada no livro Crack Leva Segurança Publica a Jogar Dinheiro pelo Ralo, de autoria do parlamentar.

Comentários