Romário insiste em ‘roubo’ nos investimentos para a Copa do Brasil

Em Maceió, deputado federal diz que seleção brasileira 'também sofre com cartel de convocações'


Por gazetaweb
O ex-jogador da Seleção Brasileira e hoje deputado federal Romário (PSB-RJ) esteve em Maceió nesta segunda-feira (11).
Ele participou de evento político no centro da capital alagoana e voltou a criticar, durante evento político na capital alagoana, a forma com a qual o governo tem conduzido as obras dos estádios que serão palcos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Na oportunidade, o tetracampeão do mundo reforçou à Rádio Gazetaweb o que ele considera ser um gasto excessivo no tocante aos eventos relacionados à Seleção, afirmando existir um cartel de convocações. Romário integra, atualmente, a Comissão de Esporte e Turismo da Câmara Federal.

Insatisfeito, o quarto maior goleador do futebol mundial em competições oficiais disse que - nos últimos dois anos - os gastos relativos à Copa ganharam 'destinos indevidos'. “Todo mundo sabe que eu sempre lutei contra injustiças e contra esta má distribuição de recursos. Algumas pessoas estão usando indevidamente o dinheiro da Copa, ou seja, roubando o nosso dinheiro, o dinheiro do contribuinte”, alfinetou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, o denominado cartel de convocações - que estaria a privilegiar atletas cujos empresários têm maior trânsito junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em detrimento de outros jogadores - vem incomodando a comissão da qual faz parte em Brasília.

“Já protocolei um documento pedindo intervenção à presidente Dilma Roussef, já que é interesse de toda a sociedade. Este quadro pode e deve mudar”, reforçou Romário, garantindo que, à época em que atuou como jogador, 'jamais ocorreu algo do tipo'.

Comentários