Após sete meses, Justiça libera vendas da TIM em Alagoas

Com as vendas suspensas há sete meses, a TIM pode voltar a comercializar chips e novas contas em Alagoas. A decisão é da 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Maceió. A determinação da Justiça revogou uma outra, de março, que suspendia as vendas por causas das reclamações dos assinantes. Agora, a TIM pode reabilitar as vendas em 3,1 mil postos espalhados em Alagoas.

"A punição foi em consequência da má qualidade dos serviços que vinham sendo prestados em Alagoas pela operadora. Em julho, pelo mesmo motivo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também proibiu a TIM de habilitar novas linhas em 19 Estados, durante 11 dias. As punições permaneceriam até que a operadora apresentasse um plano de investimentos que garanta a efetiva melhoria dos serviços", disse a Justiça alagoana, em nota.
"A operadora divulgou comunicado informando que agora trabalha na atualização dos sistemas para que, gradativamente, todos os seus canais estejam aptos a fazer ativações de novas linhas", disse a Justiça, ao receber nota da TIM.
Segundo o Judiciário, a empresa cumpriu 93% do seu plano de ampliação nestes sete meses de suspensão dos serviços. E prometeu aumentar em mais 35% este plano, até o final do ano. "Essas iniciativas ampliaram a capacidade da rede da TIM no Estado, que cresceu 95% entre 2010 a 2012, tornando perceptível, aos clientes alagoanos, a melhoria na qualidade das chamadas e tráfego de dados", diz o comunicado da operadora.
A TIM atende a mais de 1 milhão de clientes - 28,53% do mercado total de Alagoas.
Por economia.terra.com.br

Comentários