“Quero que Marechal seja reconhecida como Capital Federal”

Governador participou da solenidade de transferência da sede administrativa
O Governado em exercício, Sebastião Costa Filho participou da solenidade de transferência da sede administrativa do Governo de Alagoas para o Município de Marechal, na manhã desta quinta-feira (15) no feriado da Proclamação da República. O evento contou com a participação do secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, dos secretários de Estado e do prefeito da cidade, Cristiano Matheus.


Na oportunidade, Sebastião destacou a honra de poder estar participando daquele momento de grande importância para população de Marechal, e, afirmou que pode observar o desenvolvendo das ações do estado durante este tempo em que assume o Governo. Durante seu discurso, Costa Filho fez um resgate histórico sobre a Proclamação da República e ressaltou a importância de Marechal Deodoro da Fonseca para o país.

Durante o evento, que durou toda manhã, foram promovidas ações ambientais comandadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); atendimento ao consumidor, pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH) e cadastramento de organizações e movimentos sociais, que será realizado pela Secretaria de Estado da Articulação Social (Seas).

Também houve a visitação à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Praia do Francês, comandada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a inauguração do Espaço Nordeste de Marechal Deodoro, pelo Banco do Nordeste do Brasil.

O prefeito Cristiano Matheus, falou que a transferência do Governo para o município é vista como grande importância pela população, já que há muito tempo espera o reconhecimento do município como Capital Federal. “Há muito tempo estou esperando que Marechal Deodoro seja reconhecida como Capital Federal. Já fiz um solicitação na bancada federal e vou continuar lutando para isso seja concretizado”, disse Matheus.

Segundo Matheus, as comemorações no dia da Proclamação da República é um reconhecimento para que todos possam ter conhecimento sobre a história do país e do papel de Marechal Deodoro das Fonseca. No final, Cristiano agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Não posso deixar de lembrar a parceira entre o município e estado, que já gerou grandes progressos para a nossa cidade, como a revitalização da Orla Laguna e o saneamento da Praia do Francês”.

Fonte: cadaminuto

Comentários