Vilela garante pagamento de 13º e avisa que seu estado de saúde é bom


O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) disse, em entrevista ao CadaMinuto, que apesar da forte queda de receitas, crise no setor alcooleiro e redução do repasse no Fundo de Participação dos Estadas (FPE), o 13º do servidor público em Alagoas já está garantido. As declarações foram dadas na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com Vilela, foi necessário um grande esforço em conjunto com as Pastas do Executivo para cumprir o pagamento do 13º. “Foi muito difícil, mas o salário dos servidores públicos está garantido graças o empenho de todos”, expôs o tucano. Em recente entrevista à imprensa, o governador lamentou a situação financeira do estado e revelou que seria necessário cortar uma série de investimentos para terminar 2012 com as contas em dia.



“Em agosto, por exemplo, o nosso ICMS não cresceu. Ficou em zero. Nos últimos anos, a arrecadação só crescia. Diante deste cenário nos resta a opção de apertar o cinto e trabalhar com a realidade. No governo cada dia é uma luta. Todos sabem disso. As obras que estão previstas serão realizadas”, comentou Vilela à época.

Estado de Saúde

Após duas semanas longe das funções de governador, por problemas médicos, Vilela retornou as atividades nesta terça-feira. Ele aproveitou para discutir com membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) os números do Programa de Segurança Brasil Mais seguro – Quem Ama Alagoas Constrói a Paz.

“Estou completamente recuperado e disposto a trabalhar muito. Nesta terça, já temos um agenda extensa. Só não digo que estou pronto para outra porque foi um processo muito complicado”, brincou o chefe do Executivo.

Em virtude de uma crise de arritmia cardíaca, o governador se afastou para uma série de exames que foram realizados em Maceió e no estado de São Paulo. A licença médica atendeu a uma recomendação do ex vice-governador e cardiologista, José Wanderley Neto (PMBD). No período, o presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Costa Filho e o vice-governador, Thomaz Nonô (DEM), assumiram o cargo.

Por por Jonathas Maresia do portal cadaminuto.com.br

Comentários