Produtores do Sertão são beneficiados com aquisição de caprinos

Cerca de 200 animais foram selecionados pelo grupo gestor do APL Ovinocaprinocultura
Técnicos ligados ao Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura estiveram, entre os dias 3 e 6 de dezembro, no município de Vicente-BA, para viabilizar a aquisição de novos caprinos para produtores da Cooperativa de Agricultores Familiares do Sertão (Cafisa). A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Durante a visita, foram adquiridos cerca de 200 caprinos, voltados para a produção leiteira. De acordo com o gestor do APL Ovinocaprinocultura, Reginaldo Guedes, essa nova leva de animais vai beneficiar ainda mais a produção dos cooperados.

“Esses caprinos que foram adquiridos passaram por uma seleção rigorosa e serão muito úteis para esses produtores. Conseguimos atender aproximadamente 20 deles e, em breve, estaremos articulando novas ações nesse sentido”, explica o gestor.

O Arranjo Produtivo Local Ovinocaprinocultura tem a missão de contribuir para a inclusão social dos produtores rurais, artesãos e de suas famílias, por meio da geração e ocupação de renda. A iniciativa faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), que é coordenado pela Seplande, em parceria com o Sebrae/AL e a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas.

Por Agência Alagoas

Comentários