Prefeitura de Quebrangulo suspende concurso público e alega calamidade

Medida foi tomada pelo prefeito Manoel Costa Tenório e foi justificada por decreto de emergência no município
A Prefeitura de Quebrangulo suspendeu o concurso público cujas provas estavam marcadas para o próximo dia 27 de janeiro, naquele município do Agreste alagoano. A medida foi tomada pelo prefeito da cidade, Manoel Costa Tenório, que justifica o fato de o município enfrentar uma "situação de emergência administrativa". O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (16). As provas do concurso já haviam sido adiadas por determinação judicial durante a gestão anterior.

De acordo com a prefeitura, os gastos públicos com folha de pagamento passam do limite estabelecido pela prefeitura e a quantidade de vagas ofertadas para professor é bem superior à carência da cidade, que possui efetivo maior que o necessário pela média indicativa do Ministério da Educação.

A prefeitura do município considerou não terem sido passadas pelos ex-gestores as informações relativas à legalidade dos contratos firmados entre a prefeitura e a empresa Amiga Pública Concursos, contratada no ano passado para realizar o concurso público.

Segundo a publicação, a prefeitura vai fazer um levantamento minucioso junto a secretarias municipais, analisar as necessidades reais de cargos para o município e o impacto financeiro de novos servidores no executivo municipal.

O prefeito não divulgou se um novo certame será realizado para provimento de vagas na cidade.

Fonte: gazetaweb

Comentários