EAD forma as primeiras turmas de licenciatura do Ifal

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal formou, no último sábado (1º), as primeiras turmas dos cursos de Licenciatura em Letras/Português e Ciências Biológicas do instituto pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) do polo do município de São José da Laje/AL.

A solenidade ocorreu na sede do polo, onde 36 formandos outorgaram grau, conferido pela chefe do Departamento de Educação a Distância (Depead) do Ifal, Ana Cristina Cavalcante, na ocasião, representando o reitor do instituto, Sérgio Teixeira.

Também estiveram presentes a coordenadora adjunta da UAB/Ifal, Wládia Bessa, a chefe do Departamento de Articulação Pedagógica do Ifal, Verônica de Medeiros, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Ifal, Carlos Henrique Almeida, na oportunidade, homenageado com o nome da turma da licenciatura em Letras/Portugûes; além do coordenador do curso de Ciências Biológicas, Adalberon Moreira, da coordenadora do curso de Letras, Sílvia Regina Mota, e de docentes, familiares dos licenciados e autoridades locais.

Para a chefe do Depead, Ana Cristina Cavalcante, a formatura das primeiras turmas do polo de São José da Laje é a concretização de um projeto iniciado há cerca de 4 anos. "O Ifal se sente muito feliz de, com este momento, estar honrando um compromisso assumido em 2009, abrindo portas para novas oportunidades, pois o município ainda é carente de professores qualificados para atuarem na educação básica”, afirmou.

De acordo com ela, os novos graduados ajudarão a reescrever a história da educação em Alagoas. “Não medimos esforços na oferta de cursos superiores com qualidade para impactar a formação dos docentes e melhorar a qualidade do ensino que os jovens recebem nas escolas", concluiu.

Após o ato solene, os formandos receberam os convidados para um coquetel no hall interno do polo.
Por: ead.ifal.edu.br


Comentários